Pages

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Deputado Ezequiel solicita novo gerador para Hospital Regional de Currais Novos

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa, solicitou ao Governo do Estado um gerador para o Hospital Regional Dr. Mariano Coelho em regime de urgência, na sessão desta terça-feira (16). Desde o último sábado (13) que a unidade de saúde, referência para a Região Seridó, está sem gerador comprometendo o funcionamento de alguns equipamentos na urgência/emergência e bloco cirúrgico em caso de falta de energia.
 “Vale salientar, que a ausência de infraestrutura contribui para o não atendimento adequado da população dos municípios na região Seridó. Não é só Currais Novos que se beneficia com os serviços do Hospital. Diante da urgência que o tema requer solicitei ao Governo do Estado que tome as medidas necessárias para manter o atendimento caso o fornecimento de energia elétrica falhe”, salientou o deputado.

 No fim de semana ocorreu um problema técnico em uma das correias do gerador, que acabou se rompendo, o motor superaqueceu comprometendo as juntas de cárter e tampão provocando vazamento de água e óleo. Substituíram as correias e tentaram dar partida no motor, porém não houve sucesso. “Com isso a unidade hospitalar está sem nenhuma retaguarda para a manutenção dos que estejam na dependência de ventilação mecânica, por exemplo. Um novo gerador para o hospital é questão de máxima urgência”, reforça Ezequiel Ferreira.
ESTRADA - Também na sessão desta terça-feira (16), o deputado Ezequiel Ferreira, requereu a estadualização do trecho que liga Currais Novos a cidade de Frei Martinho que fica na divisa do estado do Rio Grande do Norte ao estado da Paraíba, via a comunidade Boa Vista, pertencente ao município de Currais Novos.
“Uma melhor malha viária, um percurso mais ágil facilitaria o escoamento da produção dos dois municípios e melhoraria a qualidade de vida da população. São aproximadamente 30 quilômetros de extensão da estrada carroçável do trecho, a estrada é a principal via de ligação entre os dois municípios e cidades da região, porém o trecho solicitado tem péssimas condições de tráfego”, explicou Ezequiel Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário