Pages

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Secretaria Municipal de Saúde inicia as ações de mobilizações para combater a dengue em Jardim do Seridó

A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã desta terça-feira, dia 23, as mobilizações para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Esse trabalho ocorrerá até a próxima sexta-feira, dia 27, em todos os bairros da cidade.

Com a participação dos profissionais da Atenção Básica de Saúde e os Agentes de Endemias, as ações começaram no setor atendido pela Estratégia Saúde da Família (ESF IV), localizado no bairro Bandeira Branca.

Nesta quarta-feira, dia 24, a partir das 7h30 será a vez do ESF V, situado no Bairro Bela Vista com a distribuição de panfletos educativos, afixação de adesivos informativos nas residências e carro de som para atrair a atenção da população. 

Os profissionais também vistorizam os cômodos das casas, acompanhados pelos moradores, para identificar locais de possíveis existências de larvas ou mosquitos; orientam as pessoas na remoção, destruição ou vedação de objetos que possam se transformar em criadouros de mosquitos e acionam a equipe de vigilância quando existe a necessidade de outras ações no controle vetorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário