Pages

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Reitora da UFRN destaca trabalho de Rogério Marinho: “Parlamentar com visão estratégica”

O Instituto Metrópole Digital realiza desde esta terça-feira (16) o workshop Brazil-EU Cooperation on Human Smart Cities and FIWARE, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), atendendo solicitação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O evento tem como objetivo propor um plano de açãopara que seja possível a implantação de cidades humanas e inteligentes no Brasil e na União Europeia.

O Workshop foi aberto pela reitora da UFRN, Ângela Paiva, que destacou o trabalho do deputado federal Rogério Marinho a favor do ensino de tecnologia da informação no Estado. “Há parlamentares com essa visão estratégica de que tecnologia da informação e da comunicação são fundamentais para o desenvolvimento do país porque é a forma mais democratizante da educação e da saúde em um país de tamanho continental como o nosso. Rogério teve essa visão”, disse a reitora.

Ainda de acordo com Ângela, ao longo de sua atuação na Câmara, Rogério teve “visão para implementar, propor e priorizar emendas parlamentares que viabilizaram diversos projetos na UFRN, especialmente este Instituto Metrópole Digital”. A reitora relembrou que o projeto foi criado por Rogério para ser implantado pelo governo do Estado, sendo posteriormente levado pelo próprio parlamentar para a UFRN, que aceitou a proposta e transformou em realidade.

Também presente na solenidade, o deputado federal Rogério Marinho disse que o Metrópole Digital é um exemplo de como uma instituição de ensino pode contribuir para o desenvolvimento da sociedade. “A universidade pública é cara, custa muito ao Brasil. E sempre que venho aqui vejo que está valendo à pena”, disse o tucano.

O Metrópole Digital, criado por Rogério Marinho ainda durante o seu primeiro mandato como deputado federal, já recebeu mais de R$ 40 milhões apenas por sua atuação parlamentar. “O melhor é olhar para trás e ter a certeza de que todo o esforço valeu à pena, e que muito mais ainda está por vir”.



Assista ao discurso da reitora Ângela Paiva neste link: https://www.facebook.com/rogeriosmarinho/videos/951397811614946/

Nenhum comentário:

Postar um comentário