Pages

terça-feira, 1 de março de 2016

Governo dá posse aos novos membros do CONCIDADES nesta terça-feira

O Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, promove nesta terça-feira (1º), a partir das 9h, no auditório da SEPLAN, a 1ª reunião do Conselho Estadual das Cidades do Rio Grande do Norte (CONCIDADES-RN). Na pauta estão a posse dos novos membros do Conselho e a deliberação sobre a comissão preparatória para a 6ª Conferência Nacional do Conselho das Cidades, cujo tema será “A função social da cidade e da propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. 

Para o secretário da SEPLAN Gustavo Nogueira, o CONCIDADES é um fórum importante de debate para o desenvolvimento de políticas públicas do Estado. “Quando defendemos o conceito moderno de que os gestores devem governar com a sociedade, o CONCIDADES é um exemplo de espaço democrático e importante para o aprofundamento do debate sobre os interesses do Estado”, afirmou.

O CONCIDADES foi instituído pela Lei Complementar nº 390, de 10 de julho de2009, e ocupa um espaço importante na formulação de políticas públicas estaduais relacionadas com o desenvolvimento urbano, além de promover integração com as demais políticas socioeconômicas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário