Pages

segunda-feira, 27 de junho de 2016

GARIBALDI PARTICIPA DE DEBATE SOBRE PARQUES TECNOLÓGICOS NO RN, NO SEMINÁRIO MOTORES DO DESENVOLVIMENTO

motores do desenvolvimento - 27 de junho (13)O senador Garibaldi Alves Filhos (PMDB/RN) defendeu, na manhã desta segunda-feira (27), a implantação e ampliação dos parques tecnológicos no Rio Grande do Norte, durante a 27ª edição do seminário Motores do Desenvolvimento. Uma iniciativa da Federação da Indústria (Fiern), do jornal Tribuna do Norte e parceiros, esta edição do seminário teve como tema “UFRN e os Parques Tecnológicos, Inovação para o Desenvolvimento”.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab foi um dos palestras desta edição do Motores do Desenvolvimento e se comprometeu em atrair novos parques tecnológicos para a região Nordeste, onde se concentram menos de 20% do número total no Brasil. Kassab citou exemplos de sucesso em outros países, onde a instalação de parques ou incrementos nas instituições de ensino levaram, naturalmente, o desenvolvimento a estas determinadas regiões.

Garibaldi ressaltou que o investimento em tecnologia é o caminho comum para quem busca desenvolvimento. “Esta edição do Motores trouxe o debate de um tema atual e com nomes importantes no setor. O que ouvimos aqui, inclusive do próprio ministro Kassab, só vem fortalecer aquilo que defendemos há tempos. O Brasil, o nosso RN, precisa dar uma atenção especial para a educação e pesquisa, que são os pilares do desenvolvimento”, disse.

O senador, que preside a Comissão de Infraestrutura no Senado, elogiou a iniciativa do Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que é uma das principais fontes de pesquisa e luta pela ampliação delas, nas mais diversas áreas e se colocou a disposição da reitora, Ângela Maria Paiva, para discutir o tema dos parques tecnológicos. Além da instituição, Garibaldi tratou do tema com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que também defendeu a instalação de um parque tecnológico no âmbito municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário