Pages

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Ivan Júnior toma posse na presidência da FEMURN

Ivan Júnior toma posse na presidência da FEMURN. Foto Demis Roussos (4) (1)O Prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, tomou posse como presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – na tarde desta quarta-feira (1º). Ivan assume após a renúncia de Francisco José Silveira Júnior, que deixa a presidência da Federação para cumprir a legislação eleitoral. A solenidade de posse contou com a presença do Governador em exercício do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, prefeitos, secretários, assessores e autoridades.

Ivan agradeceu ao empenho de Silveira Júnior a frente da Federação, e se comprometeu em fortalecer a FEMURN e a luta municipalista: “Agradeço o trabalho de Silveira, que deixa uma marca a frente da Federação. No tempo em que Silveira esteve na presidência da FEMURN, conseguiu conquistas importantíssimas. E tenho a certeza que nós temos um grande desafio: colaborar, deixar uma marca positiva e com muita responsabilidade, já que estamos em um ano eleitoral, com muitas restrições aos recursos financeiros dos municípios, e precisamos também sensibilizar os gestores no fortalecimento do municipalismo”, declarou Ivan Júnior.

O novo presidente também afirmou que terá como meta melhorar a transparência dos municípios do Rio Grande do Norte, mostrando de forma clara e transparente à sociedade e aos órgãos, as dificuldades que as prefeituras enfrentam. Ivan alertou para a queda de recursos ao longo de 2016, principalmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é a principal receita da maioria dos municípios potiguares, e pediu a união de todos os prefeitos para que os municípios possam sobreviver.

O governador em exercício, Fábio Dantas, reconheceu as dificuldades financeiras dos municípios, e considerou importante a atuação da FEMURN, que é a voz das Prefeituras do Rio Grande do Norte: “Os municípios têm a pior parcela do bolo tributário, mas são quem têm as maiores demandas, e sem a FEMURN os prefeitos estariam falando sozinhos, porque é difícil unir todos”, disse Fábio. O governador parabenizou Silveira Júnior pela representação a frente da Federação, desejou sucesso ao novo presidente, e reiterou a parceria do Estado com a FEMURN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário