Pages

terça-feira, 6 de setembro de 2016

GARIBALDI PARTICIPA DE ENCONTRO COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO EM NATAL

encontro com ministro da educacao Mendonca Filho 05092016 (6)O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN) se encontrou com o ministro da Educação, Medonça Filho, na tarde desta segunda-feira (5), durante solenidade de convênio entre o MEC, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Governo do Estado e municípios do Rio Grande do Norte.

A solenidade ocorreu na Escola do Governo e serviu para oficializar o programa do FNDE “Soluções Locais”, no estado. O objetivo da iniciativa é prestar assessoria técnica as prefeituras municipais e do Governo com fim de viabilizar projetos e recursos da União. O Rio Grande do Norte foi o terceiro estado do País contemplado.

O ministro assegurou ainda recursos financeiros as prefeituras e instituições federais, a exemplo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em especial a Escola Maternidade Januário Cicco.

Garibaldi ressaltou a importância do programa e a iniciativa do ministro em assegurar recursos fundamentais para a manutenção e desenvolvimento das entidades beneficiadas. Ele citou ainda o compromisso com a UFRN, considerada uma instituição modelo e parceira para o Governo Federal.

“A presença do Ministério da Educação nos estados demonstra que as coisas mudaram. Antes, as decisões eram tomadas pela União e repassadas aos estados e município, sem considerar que cada um tem sua realidade própria e particularidades. Considero muito importante essa atitude do ministro Mendonça em ouvir o que os prefeitos e secretários têm a dizer. Quanto a maternidade Januário Cicco, classifico como justo o investimento e um reconhecimento ao trabalho de todos que fazem a escola, em especial o seu diretor, o médio Kleber Morais”, disse o senador.

Estiveram presentes no evento com o ministro e o senador, o presidente do FNDE, Gastão Vieira, o senador José Agripino, os deputados federais Rogério Marinho e Felipe Maia, o governador Robinson Faria, a secretaria estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, a secretaria municipal de Educação, Justina Iva, a reitora da UFRN, Ângela  Paiva, o reitor da UERN, Pedro Fernandes, e prefeitos de todas as regiões do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário