Pages

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Rogério leva Frente CSE para debater modernização da lei trabalhista com ministro

Frente CSE com ministro do Trabalho (2)O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (13) deputados integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), uma das maiores do Congresso Nacional, que tem o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) como presidente. No encontro, o grupo debateu questões relativas à modernização da lei trabalhista brasileira.

Para Rogério Marinho, as propostas discutidas permitirão uma maior geração de emprego e renda no país, além de dar maior segurança jurídica tanto a empresários como aos trabalhadores. “Neste momento de dificuldade econômica do Brasil, essa modernização será fundamental para que voltemos ao trilho do desenvolvimento”, disse o deputado.

Ainda de acordo com o tucano, “a crise econômica na qual fomos colocados devido a irresponsabilidade do governo do PT nos permite pensar um novo Brasil, um país moderno que esteja alinhado com as melhores práticas empresariais, que valorize o empreendedorismo, que proporcione melhorias na vida dos trabalhadores e que nos coloque em paridade com nossos concorrentes no mercado internacional”.

Entidades se reúnem em busca de soluções para entraves

Representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) se reuniram, nesta terça-feira (13), com o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista - CSE, Rogério Marinho (PSDB), com o intuito de buscar soluções para os entraves contidos no setor de comércio e serviços.

As entidades fizeram um levantamento das demandas que podem melhorar o ambiente de negócios e aumentar a produtividade do setor de comércio, serviços e empreendedorismo por vias de decretos, instruções normativas, portarias ministeriais e resoluções, isto é, sem a necessidade de modificação de leis e envolvimento do Congresso Nacional e que podem ser editados diretamente pelo Poder Executivo Federal.

Dentre os temas que foram discutidos na reunião de hoje, destacam-se a simplificação tributária e a modernização da lei trabalhista. Na ocasião, o deputado federal Rogério Marinho recebeu o documento com o levantamento dos principais entraves do setor e prometeu entregar ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para encaminhamentos.

A UNECS foi criada em 12 de novembro de 2014 para atuar junto ao Congresso Nacional, aos órgãos públicos, e à sociedade no que diz respeito a temas de grande interesse setorial e nacional. É formada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Associação Nacional de Material de Construção (ANAMACO), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e, juntas, correspondem a 21% empregos formais do País, 65% das operações de cartões de crédito e débito no País e 15% do Produto Interno Bruto (PIB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário