Pages

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Temas estudados em sala de aula são encenados por alunos durante Feira Literária Bilíngue

READING FAIRA prática da leitura é um hábito saudável que influencia no processo de aprendizagem das crianças, além de ser fonte inesgotável de conhecimento e descobertas. Sabendo disso, o programa bilíngue da Escola Lápis de Cor realiza a Reading Fair, uma Feira Literária Bilíngue com apresentação de obras estudadas em sala de aula.

A Reading Fair está em sua segunda edição e, durante o evento, as crianças apresentarão aos pais e familiares o conteúdo das histórias lidas em sala de aula, através de encenações, musicalizações e interpretações diversas dos livros. Para os alunos do Ensino Infantil, o projeto ocorrerá nos dias 23 e 26 de setembro, a partir das 8h30, no período matutino, e a partir das 15h para as turmas do turno vespertino. No dia 28 de setembro é a vez dos alunos do Ensino Fundamental. Os que estudam no turno matutino participarão da Reading Fair a partir das 7h15, já as apresentações no turno da tarde se iniciam às 13h15. 

Segundo a coordenadora do Ensino Bilíngue da escola, Cláudia Brady, os alunos estão explorando as obras literárias acerca de dois meses. “Cada nível/ano está estudando uma obra. Os professores apreciam a leitura com os alunos, compartilham e discutem as imagens com as crianças e fazem com que eles interajam com a turma a partir da história”, explica Cláudia.

O trabalho desenvolvido proporciona aos alunos uma maior aproximação com o letramento na língua inglesa. “É uma forma de a gente despertar nos alunos o prazer pela leitura em outro idioma, aguçando seu potencial cognitivo e criativo e promovendo o desenvolvimento do seu vocabulário”, afirma a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário