Pages

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

‘Bandidos têm caçado os operadores de segurança’, diz sindicato após morte de agente penitenciário em Natal

whatsapp-image-2017-10-10-at-19.57.12A morte do agente penitenciário Thiago Jefferson Bezerra de Lima, de 33 anos, assassinado a tiros na noite desta terça-feira (10) dentro de casa, na Zona Oeste de Natal, causou revolta e indignação ao sindicato da categoria. Em nota, a presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, além de lamentar o ocorrido, destacou que “os bandidos têm caçado os operadores de segurança”, em especial os agentes penitenciários.

"Sabemos que toda a população está sujeita à insegurança que tomou conta do estado. No entanto, essa insegurança para nossa categoria é muito maior, pois os bandidos têm caçado os operadores de segurança e, em especial, os agentes penitenciários, que lidam diretamente e diariamente com os criminosos nas unidades prisionais. Esse caso é o retrato triste dessa realidade", comentou.

"Além dos riscos da profissão, os agentes penitenciários estão abandonados pelo estado e o resultado, infelizmente, é esse. Enquanto os operadores da segurança não forem valorizados e reconhecidos pelo governo, os criminosos continuarão tendo a ousadia de nos enfrentar e atentar contra nossas vidas", complementou Vilma Batista.

Por fim, a presidente do sindicato lamentou a morte do agente e cobrou punição aos assassinos. "Infelizmente, perdemos um grande profissional, com histórico de excelentes serviços prestados ao sistema penitenciário. A família perdeu um filho, perdeu um ótimo pai, perdeu um marido. Nos solidarizamos com todos nesse momento de dor e esperamos que os responsáveis sejam encontrados e paguem pelo que fizeram".

Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário