Pages

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Caicó adere à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama

IMG_1060A prefeitura municipal de Caicó aderiu à campanha Outubro Rosa e a fachada do Centro Administrativo estará iluminada na cor rosa a partir desta quarta-feira (04). O prefeito de Caicó, Batata Araújo, lançou ao lado dos secretários municipais a campanha às 17h30, na Ilha de Sant’Ana.

Na ocasião, a secretaria municipal de Saúde realizou vários procedimentos, como verificação de pressão, teste de glicemia, testes rápidos, exame clínico das mamas, solicitação das mamografias para as mulheres, atividade física e vacinação. A programação também contou com apresentações culturais.

Durante o Outubro Rosa, a cada dia, uma Unidade Básica estará aberta para atendimento no período da noite. O cronograma começa nesta quinta-feira (05) pela UBS do bairro Vila do Príncipe. Já a Unidade Básica Silvino Dantas (Centro) será aberta aos sábados, de manhã e à tarde para os referidos procedimentos de saúde.

“Nós vamos espalhar por toda a cidade de Caicó, o Outubro Rosa e levaremos também essa ação para os bairros, as clínicas, os hospitais e a zona rural. É uma campanha de conscientização, educação e prevenção e terá todo o apoio do Município de Caicó”, disse o prefeito.

Batata confirmou que, nos próximos dias, a prefeitura vai entregar um mamógrafo para o Hospital do Seridó, fruto de uma parceria do município com a UFRN. O “Outubro Rosa”, como é conhecido o movimento, é referente ao laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário