Pages

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Município de Caicó lança Moradia Cidadã para os servidores municipais

casas1Em solenidade realizada nesta quarta-feira (04), às 10 horas, no Centro Administrativo, a prefeitura de Caicó lançou um empreendimento imobiliário para os servidores municipais.

Participaram do evento, o prefeito de Caicó, Batata Araújo, o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), João Ronaldo da Nóbrega, o gerente regional e representante da superintendência da Caixa Econômica Federal, Carlos Nelson, o representante do Instituto Anastasis de Desenvolvimento (responsável pelo empreendimento imobiliário), Ulisses Batista, vereadores, secretários municipais e funcionários públicos.

O programa Moradia Cidadã Município prevê a construção de 150 unidades habitacionais para os servidores em lotes situados no bairro Nova Caicó. O empreendimento terá infraestrutura básica de água, pavimentação e energia elétrica. A estrutura das casas conta com garagem, dois quartos, banheiro, sala, cozinha, área e muro.

“Caicó é o primeiro município do Rio Grande do Norte a viabilizar o projeto Moradia Cidadã. Nós buscamos uma parceria com o Governo do Estado e lançamos oficialmente esse programa que passa a ser piloto para o Estado todo”, disse Batata.

O prefeito destacou que a Câmara Municipal de Caicó foi fundamental nesse processo e que sugeriu que o novo conjunto habitacional receba o nome do saudoso Dinarte Alves da Mota (ex-vereador e funcionário público municipal). O projeto será enviado para apreciação do Poder Legislativo.

Para a aquisição das casas, o cadastro dos servidores será feito pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social e os critérios serão definidos pela Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário