Pages

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Semana da Criança: Programação especial é elaborada pela Rede Municipal de Educação

foto 1 - Antônio FernandesSeja nas próprias unidades ou em ambientes de entretenimento da cidade, os alunos das instituições municipais de ensino de Encanto estão participando de atividades recreativas desenvolvidas pelas equipes pedagógicas, em comemoração à Semana da Criança.

O empenho dos profissionais tem proporcionado aos mais novos uma programação com ações diferenciadas, a qual recebe o apoio dos familiares e, principalmente, da Secretaria de Educação e Cultura, através do titular da pasta, Leandro Roberto.

Ontem, 9, o Ginásio de Esportes do município foi cenário para diversas brincadeiras realizadas pelos educadores da Educação Infantil Antônio Fernandes de Souza, em conjunto com a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer. Já na manhã de hoje, 10, a Escola Maria Luceny da Silva Souza promoveu um banho de piscina aos pequenos.

A proposta do Executivo de focar em momentos lúdicos de aprendizagem, não apenas em alusão ao próximo dia 12 (Dia da Criança), mas no decorrer de todo o ano letivo, corresponde, dentre outras finalidades, ao objetivo de impulsionar aqueles nos anos iniciais da vida estudantil a terem maior atenção e, consequentemente, facilidade de assimilação de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário