Pages

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Em reunião com prefeitos do RN, deputado Felipe Maia alerta “socorro emergencial” para municípios

Encontro bancada e prefeitos 0A bancada federal do Rio Grande do Norte promoveu nesta quarta-feira (4), na Câmara dos Deputados, um encontro com os prefeitos do RN para discutir a necessidade de repasses de recursos financeiros, por parte do Governo Federal, aos municípios potiguares. O coordenador da bancada do estado, deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) alertou a urgência de um “socorro emergencial”.

“Hoje, nos comprometemos com os prefeitos do RN em agendar com toda a bancada do Nordeste uma audiência, para o final de outubro, com o Presidente da República Michel Temer, a fim de mobilizarmos esforços em prol da liberação de um auxílio financeiro para os municípios nordestinos que precisam de socorro emergencial de recursos”, disse o deputado.

O parlamentar lembrou ainda que será preciso uma mobilização tanto da bancada federal quanto dos prefeitos para garantir esse repasse junto ao Executivo. “Propusemos que nessa audiência com o Presidente Temer também compareçam os prefeitos do RN para reforçar os pedidos dos parlamentares com relação ao repasse financeiro. A ideia é unir forças para conseguir para o final deste ano esse auxílio as prefeituras”, enfatizou.

O encontro contou com a presença dos deputados federais potiguares Felipe Maia (DEM), Beto Rosado (PP), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (PMDB), Zenaide Maia (PR) e Antônio Jacome (PODEMOS), dos senadores José Agripino Maia (DEM), Fátima Bezerra (PT) e Garibaldi Alves Filho (PMDB), além dos prefeitos dos municípios de Equador, Jandaíra, Carnaúba dos Dantas, São Tomé, Espírito Santo, Afonso Bezerra, Bodó, Jardim do Seridó, Rodolfo Fernandes, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos, Lucrécia, Santana do Seridó, São Bento do Trairi e Acari. O Presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio também participou da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário