Por Agência RN
A Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) concluiu o projeto de engenharia e está abrindo licitação para executar melhorias no Sistema de Abastecimento de Água de Parelhas. A Companhia vai investir R$ 831 mil, com recursos próprios, visando resolver o problema de irregularidade no fornecimento de água para a parte mais alta da cidade, onde são registrados problemas no abastecimento. O prefeito de Parelhas, Francisco Assis de Medeiros, foi recebido pelo presidente da Caern, Sérgio Pinheiro, tendo na oportunidade se inteirado sobre os serviços que serão executadas naquele município seridoense.
A expectativa do gerente de Projetos da Caern, engenheiro Josildo Lourenço, é concluir os trabalhos em 180 dias, após a expedição da ordem inicial de serviços expedida pela Companhia. A rede de distribuição vai ganhar mais 1,5 quilômetro de tubulação, com diâmetro variando de 50 a 150 milímetros. Será construído um novo reservatório com capacidade para armazenar 50 mil litros de água, para abastecer as partas mais altas, onde existem problemas de falta de água. A Caern vai implantar ainda uma adutora com 150 milímetros de diâmetro e 300 metros de extensão e fazer a ligação de mais 130 casas, além de instalar hidrômetros.
A Caern também anuncia a recuperação dos reservatórios de água nas cidades de Sítio Novo, Parazinho, São Bento do Norte e nas comunidades de Mendubim I e II, no município de Assu. A Companhia vai ainda executar obras no Sítio Ubarana, em São Rafael e na cidade de Viçosa. Para realizar esses
Nenhum comentário:
Postar um comentário