Pages

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pré-Copa - Brasil vence amistoso contra Zimbábue por 3 a 0

image A seleção brasileira de futebol venceu o seu primeiro amistoso pré-Copa como já era esperado. Diante da fraca seleção do Zimbábue, a equipe de Dunga marcou três vezes e não sofreu gols. O “jogo-treino” serviu para o técnico brasileiro mexer no time e testar opções em caso de necessidade durante a Copa do Mundo da África do Sul.
A partida amistosa foi realizada na cidade de Harare, capital do Zimbábue. Dúvida na escalação principal, Kaká iniciou a partida entre os titulares. Em contrapartida, o zagueiro Juan não entrou em campo. O departamento médico da seleção brasileira tratou logo de avisar que o jogador não apresenta nenhum problema físico, apenas desgaste nos músculos.
No lugar dele, entrou Thiago Silva. Como já era esperado, o Brasil iniciou a partida cadenciando as jogadas, sem grades esforços dos jogadores. Nos primeiros minutos, a seleção canarinho chegou a sofre pressão do Zimbábue, com jogadas que levaram perigo ao gol de Júlio César.
O goleiro, inclusive, sentiu uma leve lesão no abdômen e foi substituído por Gomes aos 26 minutos do primeiro tempo. Aos 41 minutos, o lateral esquerdo Michel Bastos cobrou falta pelo lado direito do ataque brasileiro e acertando um belo chute abriu o placar.
Dois minutos depois, Maicon enfiou bola para Robinho, que dentro da área acertou um chute de primeira.
Na segunda etapa do amistoso, o técnico Dunga promoveu várias mudanças na equipe, entre elas a substituição de Kaká por Júlio Baptista. Dos pés do meia, nasceu o terceiro e mais bonito gol do Brasil.
Júlio recebeu a bola de Daniel Alves e tocou de calcanhar para o lateral direito entrar na cara do gol. Sozinho com o goleiro, Daniel tocou para Elano que debaixo do gol enfiou para os fundos da rede.
Na próxima segunda-feira (7), o Brasil realiza mais um amistoso, o último antes da estreia na Copa do Mundo. O adversário desta vez será a seleção da Tanzânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário