Pages

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Açudes na zona rural de Caicó arrobam provocando cheia no Rio Barra Nova

Rio Barra Nova - passagem molhada entre os Bairros João XXIII e Centro

As fortes chuvas registradas na noite de ontem, terça-feira, e madrugada desta quarta-feira, 18 de maio, provocaram o arrombamento de dezenas de pequenos açudes na zona rural de Caicó. Entre eles os dos sítios Concórdia I e II, e Retiro.

O que provocou incidente foi provocado por causa do transbordamento do açude da comunidade Pedreira. As águas destes açudes seguem para o Rio Barra Nova que está com uma grande cheia nesta manhã.

Em Caicó, por onde passa o leito do rio, pode-se observar o alagamento de diversas casas localizadas em suas margens.

A Defesa Civil de Caicó está atuando desde as primeiras horas da madrugada quando foram registrados os primeiros casos. De acordo com Ubalmágnus Góis, Chefe do Gabinete do Prefeito, as pessoas estão sendo socorridas para o Ginásio da Ilha de Sant’Ana.

Um mapeamento já tinha sido feito para identificar as pessoas que moravam em áreas de risco. Levantamento está facilitando o trabalho dos agentes que também estão tendo o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Outro problema registrado com as chuvas foi na rodovia estadual 288, que liga Caicó à Jardim de Piranhas. Um pontilhão localizado à 5,5 Km do giradouro, e próximo da Fazenda de Manoel Torres, está com sua estrutura prejudicada.

Ainda na noite de ontem, terça-feira, uma equipe do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, esteve no local e fez a interdição de umas das vias. Quem trafega no sentido Jardim de Piranhas/Caicó, tem que ir para a outra faixa com velocidade reduzida. A mesma orientação é para os motoristas que trafegam no sentido contrário.

A polícia confirma que poderá nas próximas horas fazer a interdição completa do trecho, principalmente depois de uma avaliação do órgão responsável.

Rio Barra Nova próximo a ponte

Rio Barra Nova próximo a ponte

FOTOS DE INÁCIA SANTOS

fonte:Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário