Pages

terça-feira, 27 de setembro de 2011

NATAL RECEBE ENCONTRO NACIONAL DOS ÓRGÃOS DE TRÂNSITO

Nos dias 28 e 30 de setembro, Natal irá sediar o XXXIV Encontro Nacional dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal, cujo tema central será a Semana Nacional de Trânsito. O encontro será promovido pela Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito (AND), presidida pelo diretor geral do Detran/RN, Érico Valério.

O Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Júlio Ferraz Arcovede, participará da abertura e concederá entrevista coletiva às 16h30 de desta quarta-feira (28) no Serhs Natal Grand Hotel, na Via Costeira,  local onde acontecerá o evento.

Júlio Ferraz irá fazer um  balanço da Semana Nacional de Trânsito no Brasil, que aconteceu nos dias 18 a 25 de setembro e explicará quais as metas do Denatran para fazer com que o Brasil reduza em 50 por cento o número de acidentes. A Semana Nacional de Trânsito teve como tema central "Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos podemos Salvar Milhões de Vidas". O tema foi oroposto pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O presidente do Denatran também irá falar  sobre o Exame Nacional de Instrutores e Examinadores de Trânsito(ENIT e ENET); propostas de mudanças no Código de Trânsito Brasileiro; Lei Seca e outros assuntos  relacionados ao Sistema Nacional de Trânsito visando a mudar o quadro sinistro de acidentes de trânsito que coloca o Brasil no incômodo  5º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário