Pages

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GESTÃO: Ministro lança o Plano de Ação Estratégico da Previdência Social

Plano 2012 005 copyO documento prevê as metas e projetos a serem desenvolvidos no período 2012 – 2015

Durante o lançamento do Plano de Ação Estratégica da Previdência Social para o período de 2012 a 2015 o ministro Garibaldi Alves Filho comentou as metas e ações previstas no documento somente serão alcançadas se os servidores do Ministério assumirem o compromisso de “transformar em realidade o que foi colocado no papel”.

O Plano de Ação foi lançado na tarde desta terça-feira (7) em solenidade que contou com as presenças do secretário-executivo do MPS, Carlos Eduardo Gabas; dos presidentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild; da Dataprev, Rodrigo D´Avila; e do diretor superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), José Maria Rabelo. O Plano prevê as metas e indicadores de qualidade que devem ser alcançados por toda a Previdência Social no período de quatro anos.

Na avaliação de Garibaldi Alves Filho, o Plano de Ação Estratégica representa um grande desafio para todos os servidores. Ele destacou a qualidade técnica e a dedicação da equipe da Previdência Social e elogiou a disposição dos funcionários em trabalhar no sentido de construir uma previdência melhor todos os dias. O ministro destacou ainda a credibilidade que a Previdência vem alcançando junto à sociedade nos últimos anos.

“Quando assumi o cargo de ministro alguns amigos me disseram que eu estava pegando um abacaxi. Com o passar do tempo estou vendo que eles se enganaram. Mais do que isso: nós temos hoje uma credibilidade que não tínhamos antes”, afirmou o ministro Garibaldi.

Entre as principais metas incluídas no Plano de Ação estão: expandir a cobertura previdenciária para 77%, fortalecer a educação previdenciária, garantir a sustentabilidade dos regimes previdenciários, garantir um atendimento de qualidade a todos os segurados e ampliar e modernizar a rede de atendimento da Previdência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário