Pages

terça-feira, 24 de abril de 2012

Aldo Rebelo garante apoio do Governo Federal na preparação para a Copa em Natal

Ministro do Espoorte Arena das Dunas fot Ivanizio ramos (60)Durante a visita técnica ao canteiro de obras da Arena das Dunas, realizada na manhã desta terça-feira (24), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, elogiou o andamento do cronograma de obras do estádio que receberá jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e reforçou a convicção no sucesso do evento em Natal. O ministro esteve acompanhado do Secretário Extraordinário para Assuntos Relativos àCopa Do Mundo 2014, Demétrio Torres, do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos e demais autoridades.

Em coletiva de imprensa, o ministro declarou que “sempre tive a expectativa de que o Rio Grande do Norte irá realizar uma grande Copa do Mundo e mantenho essa convicção depois de mais esta visita. Acredito que com muito trabalho e dedicação, superando todos os desafios, temos condições de fazer desta Copa um sucesso”, disse Aldo Rebelo.

Acompanhado de autoridades locais, o ministro assistiu a uma apresentação da evolução da obra da Arena das Dunas, que já conta com mais de 22% do total realizado, verificou a planta da obra, que contempla um moderno centro de mídia e camarotes, e, em seguida, vistoriou a construção do estádio.

“Estou bastante satisfeito com o trabalho sério que está sendo realizado aqui. A Arena das Dunas será um estádio do tamanho que a cidade de Natal e estado do Rio Grande do Norte merecem, e irá receber não somente os jogos da Copa, como também shows, convenções e eventos que contribuirão para o desenvolvimento do RN”.

O ministro reforçou que o Rio Grande do Norte tem todas as condições de sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 e comentou a importância do Estado em acontecimentos históricos. “Não estou diminuindo a importância da Copa do Mundo, mas o Rio Grande do Norte conseguiu coisas muito mais difíceis como construir a fortaleza dos Reis Magos, expulsar os holandeses e fazer surgir pessoas de grande relevância como Luís da Câmara Cascudo e Clara Camarão. A conclusão das obras da Copa mostrará essa força do povo potiguar”, ressaltou.

Aldo Rebelo também aproveitou a ocasião para garantir o apoio do Governo Federal no sentido de agilizar a liberação dos financiamentos para as obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 no Rio Grande do Norte. O ministro aproveitou a visita a Natal para também acompanhar a evolução das obras do prolongamento da avenida Prudente de Morais, que ligará a avenida dos Xavantes até a BR-101, facilitando o escoamento de veículos de passeio e de carga ao aeroporto Internacional Augusto Severo.

Na ocasião, o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa Do Mundo 2014 , Demétrio Torres, detalhou as obra a Aldo Rebelo, que fortaleceu o discurso de apoio às cidades. “Na posição de ministro do Esporte, tenho a obrigação de ajudar as Cidades-Sedes junto à Caixa Econômica para que consigam superar as barreiras e dar continuidade às obras de mobilidade que são tão importantes para o momento Copa e após o evento. O RN pode contar com o meu apoio e estamos juntos nesse desafio”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário