Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Governadora prestigia UERN em entrega do selo OAB Recomenda‏

_DSC1553Como chanceler da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a governadora Rosalba Ciarlini fez questão de acompanhar o reitor Milton Marques de Medeiros na solenidade de entrega do selo “OAB Recomenda”, no plenário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

O curso de Direito da UERN entrou num seleto grupo de 80 dos 1.240 cursos em funcionamento nas universidades brasileiras. “É motivo de orgulho a nossa universidade estadual ter um curso de excelência. O exercício do saber jurídico forma uma boa justiça”, conceituou a governadora. O mesmo pensamento tem o reitor Milton Marques, completando que o conhecimento das ciências jurídicas é fundamental para uma democracia plena no país e formação do cidadão.

A governadora também ressaltou o desempenho dos cursos de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Centro Universitário do RN (UNI-RN) antiga FARNRN, no reconhecimento pela OAB. “O RN viveu um momento especial. São três universidades do nosso Estado com cursos de Direito recomendados pela OAB”, declarou. Os selos do RN foram entregues todos de uma vez pelo presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, que disse que a presença das universidades na cerimônia era a prova de que há saber de qualidade no Brasil. A UFRN foi representada pela vice-reitora, Fátima Ximenes e a UNI-RN pelo reitor Daladier da Cunha Lima.

O reitor da Universidade de Brasília (UnB), Jose Geraldo Cavalcanti de Souza Junior, que tem ligações de amizade e familiares com o RN, foi quem falou em nome dos dirigentes das instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário