Pages

terça-feira, 17 de abril de 2012

Natal se prepara para receber grande evento de Engenharia Ambiental em 2014

Governadora Rosalba Ciarlini recebe representantes da ABES - Elisa Elsie01Representantes nacional e local da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) se reuniram na manhã desta terça-feira (17) com a governadora Rosalba Ciarlini para discutir a realização do XII Simpósio Ítalo Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (Sibesa), em março de 2014.

O Simpósio que acontece há 20 anos entre o Brasil e Itália é realizado de dois em dois anos, quando são discutidas questões ligadas aosaneamento ambiental tais como a utilização de novas tecnologias para o abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e resíduos sólidos.

Este ano, entre os dias 26 e 29 de junho, o simpósio estará acontecendo em Milão, na Itália. No final do ano passado, durante a reunião do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), em Maceió, o secretário de Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales e o diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso, entregaram à direção da Abes uma carta da governadora Rosalba Ciarlini demonstrando o interesse de Natal sediar o Simpósio.

“Viemos aqui para confirmar o interesse do Rio Grande do Norte de ser anfitrião, em 2014, do Simpósio, um evento que deverá reunir cerca de 1.500 filiados a Abes e a Associação Italiana de Engenharia Sanitária e Ambiental (Andis)” explicou a presidente Nacional da Abes, Cassilda Teixeira de Carvalho. “Queremos apresentar aos participantes do evento em Milão o local de realização da edição de 2014”, disse Cassilda.

A Governadora reafirmou o interesse em apoiar o simpósio e solicitou ao secretário adjunto em exercício da Secretaria de Estado do Turismo, Eduardo Bulhões, que preparasse todo material de divulgação necessário para ser apresentado no encontro em Milão. “Vamos apoiar no que for preciso. É muito importante para o Estado receber eventos dessa natureza, que trás profissionais do Brasil e da Itália para se reciclarem e ao mesmo tempo estimular o turismo”, falou a Governadora. “Tenho certeza que muitos italianos que vierem, vão querer voltar para Copa”, finalizou.

Também participaram da reunião o secretário de Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales; o diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso; o presidente da Abes/RN, Josivan Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário