Pages

domingo, 1 de abril de 2012

CARNAUBENSES LANÇAM LIVROS NO SÁBADO DE ALELUIA

liovros




            No próximo dia 17 de abril de 2012, Sábado de Aleluia, a partir das 18:30h, três carnaubenses estarão lançando seus livros no auditório do Centro Pastoral D. José Adelino Dantas, em Carnaúba dos Dantas-RN. Trata-se da confirmação de que os habitantes do vale do rio Carnaúba, além de amantes da música, são, também, cultores das letras.
            O primeiro dos carnaubenses é o historiador e professor de História Helder Macedo, que lançará Carnaúba dos Dantas: história e patrimônio. Livro em edição de bolso (formato pocket), apresenta uma síntese das ações desenvolvidas pelo Grupo de Estudos em Patrimônio e Arqueologia do Seridó (GEPS) no período de 2003 a 2006 em Carnaúba dos Dantas. É uma espécie de “guia” histórico e sentimental da cultura do município de Carnaúba dos Dantas, situado na região do Seridó norte-rio-grandense, onde são apresentados aspectos da formação sócio histórica do lugar e o seu patrimônio arqueológico, urbano e imaterial em textos curtos e ilustrados. Uma lista das principais publicações sobre Carnaúba dos Dantas é apresentada ao final do livro, para os interessados em aprofundar a leitura acerca do município. Carnaúba dos Dantas: história e patrimônio é o sexto livro de autoria de Helder Macedo, que também organizou um individualmente e mais quatro em co-autoria.
            Maria das Dores Medeiros Souza, ligada pela genealogia aos Medeiros de Carnaúba dos Dantas, lançará o seu Sonhos de Mulher. Um livro de poesias que falam de amor, saudades, lembranças e também das injustiças sociais. O leitor irá caminhar em estradas cobertas de flores em forma de  poesias. Maria das Dores é graduada em Enfermagem e especialista em Enfermagem do Trabalho.  Poeta, atualmente é aposentada pelo Ministério da Saúde.
            E, por fim, a pedagoga e especialista em Psicopedagogia Rúbia Raquel Dantas Roque estará brindando os leitores com o seu Educação de Corpo e Alma. O livro apresenta uma síntese das reflexões da autora acerca da educação brasileira através de crônicas publicadas mensalmente no Jornal Carnaúba Notícias (JCN), de Carnaúba dos Dantas. Essas crônicas permitem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário