A governadora Rosalba Ciarlini confirmou ao reitor Milton Marques de Medeiros que os recursos para a retomada e conclusão dos serviços do campus avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na zona norte de Natal, estão assegurados. O governo vai liberar R$ 4 milhões para a obra que está parada desde 2010.
A construção do campus da Universidade foi iniciada em 2009 e o governo passado só investiu metade dos recursos necessários para garantir a sede da instituição que tem mil alunos em Natal. “É mais uma ação de valorização da nossa universidade. Com esforço, vamos conseguir concretizá-la”, afirma a governadora, ressaltando que a estrutura física no campus central, campi e núcleos, também é requisito fundamental para uma educação de qualidade.
A governadora fez o anúncio dos recursos ao reitor Milton Marques na presença do ex-governador que estadualizou a universidade, ministro Garibaldi Filho.
A UERN também ganhará um outro campus em Caicó e uma sede nova da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais –FANAT. A estimativa é que o campus de Natal fique pronto no primeiro semestre de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário