Pages

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Jardim do Seridó - Possibilidade de assumir prefeitura deve esquentar disputa pela presidência da Câmara

Na possibilidade da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta pelo Ministério Público de Jardim do Seridó contra Jocimar Dantas, José Anchieta e Joaci Costa andar com “rapidez”, não tão vista com freqüência na Justiça da região, e numa eventual condenação dos denunciados, eles podem recorrer ainda a duas instâncias.

Advogados ligados a coligação de Amazan Silva, responsável pela denúncia estão animados e apostam num rito muito rápido do processo, sem passar por muitas fases. Eles acreditam que, mesmo com todos os recursos, esse processo esteja transitado em julgado até o fim do ano que vem, mas a sentença da juíza ainda seja conhecida neste ano.

Se a sentença da juíza for procedente, o prefeito poderá recorrer. Se o recurso for com efeito suspensivo, tanto Jocimar Dantas como José Anchieta continuam no cargo, enquanto o processo estiver em andamento. Se não for efeito suspensivo, eles perdem o mandato até que se realizem novas eleições.

Neste período, a prefeitura seria administrada pelo presidente da Câmara Municipal na época dos fatos. E é justamente esse detalhe importante que promete esquentar nos próximos dias, a próxima disputa pela presidência da Câmara.  Por Marcos Dantas

Um comentário:

  1. Há se o Ministério Público também atuasse em Carnaúba dos Dantas. Muitos dos eleitos estariam na corda bamba.

    ResponderExcluir