Pages

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Oficina de “Masterização” acontece neste final de semana

Ministrada pelo músico e técnico em áudio, Ricardo Félix, a oficina irá despertar o público para importância do processo.

Com o objetivo de fomentar o conhecimento dos músicos e técnicos de áudio, a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), através de convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC), oferece a oficina “Masterização”, dentro do ciclo “Áudio e Vídeo: Montando nosso Estúdio”. A oficina inicia nesta sexta-feira, 30, a partir das 14h, e terá duração de dois dias. As inscrições são gratuitas e serão recebidas, por Vera Leão ou Helena, no Instituto de Música Waldemar de Almeida ou mesmo no próprio local do curso antes do início das aulas.

A oficina, ministrada por Ricardo Félix, um dos grandes nomes do ramo no nosso estado, oferecerá aos alunos chance de ampliar seus conhecimentos a respeito da masterização, que muito mais do que girar e pressionar botões, é uma arte. Será nesta etapa, já reconhecida por engenheiros de mixagem e produtores, que o profissional irá ouvir cuidadosamente o áudio com objetivo de apurar e corrigir deficiências sonoras e problemas que se tornaram aparentes somente após a mixagem. Hoje, se compara o trabalho da masterização a um polimento, sendo este responsável por dá brilho e realçar o melhor de uma confecção.

O ciclo “Oficinas de Áudio e Vídeo: Montando nosso Estúdio” dará continuidade ao mês da musica da Secultrn/FJA, que já ofereceu “O Som dos Clássicos” e “Música Popular Potiguar”.Na programação constam ainda oficinas abordando temas como mixagem, produção musical e artística, roaldie, o processo de montagem de um estúdio, produção executiva, técnicas de sonorização, e tratamento de áudio, todas ministradas por importantes nomes do ramo. Ao final das oficinas, que acontecerão sempre em dois dias, serão emitidos certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário