Pages

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Atletas potiguares ganham medalhas e convite para seleção brasileira de vôlei de praia

Brasília-..Em encontro casual no Aeroporto Juscelino Kubistchek, em Brasília, com parte da delegação norte-rio-grandense que participou das olimpíadas escolares, em Curitiba (PR), a governadora Rosalba Ciarlini elogiou o desempenho dos atletas. Disse que o Estado foi bem representado e trouxe como prova não apenas medalhas, mas convites para ingresso em equipe nacional.

A governadora fez menção ao convite que a dupla vice-campeã de vôlei feminino de praia formada pelas estudantes Larissa Nunes e Aline Carla recebeu. Elas foram convocadas para a seleção juvenil brasileira, segundo o professor e técnico Rogério Romário.

O RN também foi bronze no tae-kwon-do com Roberto Caldeia, Aldenisia Araujo e Rayane Fernandes. Os vencedores são dos Colégios Extensivo (Parnamirim) e Contemporâneo (Natal) e das escolas estaduais Dom Adelino Dantas e Varela Barca (Natal).

Os atletas posaram para fotos exibindo as medalhas ao lado da governadora e do deputado estadual, Gilson Moura. Cerca de 45 atletas participaram das Olimpíadas Escolares. O quadro final de medalhas deve ser divulgado até o inicio da próxima semana, com o retorno de todos os estudantes que participaram da competição.

Ao desembarcar no Aeroporto Augusto Severo, no final da noite, a governadora cumprimentou atletas das delegações do Uruguai e Chile que participarão da 18ª Olimpíadas Escolares Sul-Americanas que começam nesta sexta-feira, em Natal. Serão 2.500 atletas de 12 países. O Brasil vai ser representado por mais de 200 jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário