Um dos assuntos levantados na reunião do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca, realizada no final da tarde desta segunda-feira (26), foi a preocupação em levar às comunidades castigadas pela estiagem as informações das ações que estão sendo desenvolvidas para amenizar o sofrimento da população. “É importante que a população tome conhecimento do esforço que vem sendo feito pelo comitê”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.
A partir de janeiro próximo, o Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca fará reuniões em todas as regiões do Estado, com a participação dos prefeitos, secretários municipais, produtores rurais e toda a comunidade, para que os representantes dos órgãos expliquem como vem sendo desenvolvido o trabalho de cada um. As reuniões irão contar com representantes de instituições como BNB, Dnocs, Conab e todas as outras que direta ou indiretamente estão envolvidas com a questão do combate à seca.
A Governadora se mostrou preocupada também em passar as informações para os novos prefeitos eleitos. “Os novos prefeitos precisam tomar conhecimento das ações e principalmente da burocracia que muitas vezes atrapalham a realização dos trabalhos”, falou a Governadora. Com os novos prefeitos eleitos, ficou agendada uma reunião no dia 11 de dezembro, em local a ser definido.
Ainda preocupada com a divulgação das informações detalhadas sobre as atividades desenvolvidas por cada secretaria e órgão que faz parte do comitê, a governadora Rosalba Ciarlini sugeriu fosse feito um site do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca. “Uma ferramenta como um site é importante para mostrar os assuntos discutidos e as decisões tomadas em cada reunião; para fazer uma prestação de contas do que já foi realizado; e também para receber sugestões que venham ajudar no nosso trabalho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário