Pages

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Presidente da Subcomissão da Copa 2014 diz que obras de Natal cumprem cronograma

Reunião n..Em visita a Natal nesta quarta-feira (28) para vistoriar as obras relacionadas à Copa 2014, o deputado federal Marcelo Matos – presidente da Subcomissão Permanente para Acompanhamento, Fiscalização e Controle dos Recursos Públicos Federais Destinados à Copa de 2014 e às Olimpíadas 2016 – concedeu entrevista à imprensa. Durante a conversa, que aconteceu no Aeroporto Internacional Augusto Severo, ele fez um balanço das obras que estão sendo realizadas na cidade e comentou o acompanhamento do Tribunal de Contas da União em relação aos gastos com verba pública.

“A gente está solicitando ao TCU a avaliação dos contratos firmados para execução de obras e observamos a questão da mobilidade, em especial no trajeto do Porto de Natal ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante”, disse o deputado Marcelo Matos. Segundo o parlamentar, a integração entre os Governos Federal e Estadual é de extrema importância para viabilizar os projetos que vão beneficiar a população, especialmente durante a Copa 2014.

Sobre a Arena das Dunas, Marcelo Matos falou que solicitou o cronograma de acompanhamento da obra, que está 45% concluída, e que a construção do estádio não está atrasada. “A obra não está atrasada, até porque começou depois das outras e Natal não vai sediar a Copa das Confederações”, disse o deputado federal.

Para o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, que acompanhou a visita, “o Governo atendeu às expectativas da Comissão; visitamos todas as obras e estamos seguindo o cronograma”.

A comitiva que visitou a cidade é composta, além do deputado federal Marcelo Matos (PDP-RJ), pelo deputado federal Aureo (PRB-RJ), membro da subcomissão; Ronaldo Ribeiro Araújo, assessor da subcomissão; Alexandre José Caminha Walraven, representante do Tribunal de Contas da União e por Sidney José de Souza, Consultor de orçamento da Câmara dos Deputados. A subcomissão já visitou as cidades de Salvador e Fortaleza. De Natal, o grupo segue para Recife (na quinta-feira, 29) e para Belo Horizonte (na sexta-feira, 30).

Representando o Governo do Estado na reunião desta tarde estava o Assessor de Comunicação Social, Alexandre Mulatinho; o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, e a diretora de obras e operações do DER/RN, Francini Goldoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário