Pages

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Matrículas para rede estadual são prorrogadas até sexta

O Governo do Estado prorrogou até a próxima sexta-feira (27), o período de solicitação de matrículas para os estudantes que pretendem ingressar na rede estadual de ensino. Os interessados devem acessar o www.sigeduc.rn.gov.br, selecionar duas opções de escolas e solicitar a matrícula. Até o momento, 149 mil estudantes solicitaram suas matrículas por meio do SIGEduc. Do total, 41 mil é o número de novos alunos, que irão ingressar na rede. Os demais correspondem a renovações.

A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, destaca que todas as escolas estaduais estão abertas para auxiliar os pais e alunos que não tem computador em casa e precisam acessar a internet para solicitar a matrícula. “Para isso, realizamos um treinamento com os técnicos dessas unidades, em todas as regiões, no período que antecedeu a matrícula. Por ser o primeiro ano que o sistema está sendo utilizado em todo o Estado, estamos vivendo um período de experiência e adaptação.”

O coordenador das diretorias regionais de Educação, Eduardo Colin, lembra aos pais e alunos que o cadastramento do CPF, uma das exigências para solicitar a matrícula, continuará sendo realizado nos dias 26 e 27, em qualquer uma das 16 Diretorias Regionais de Educação. O cadastro do documento também pode ser feito nas Centrais do Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário