Pages

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Unidade Básica de Saúde Dr. Manoel Brandão será inaugurada em Jardim do Seridó

SAM_4627A Unidade Básica de Saúde (UBS), Dr. Manoel Brandão, localizada por trás do CRAS no Bairro Baixa da Beleza em de Jardim do Seridó será inaugurada e entregue à população pelo Prefeito, Padre Jocimar Dantas (PMDB) e a secretária municipal de Saúde, Drª Talita Moura na próxima sexta-feira (27), a partir das 17h30, com a presença de várias autoridades jardinenses.

A UBS da Baixa da Beleza é uma obra do Governo Federal, através do Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó. A empresa responsável pela execução da obra foi a Morvan LTDA. A edificação recém-construída obedece às normas de acessibilidade visando um maior conforto para portadores de necessidades especiais e à população em geral.

Trata-se de um prédio com moldes modernos e estruturados para realizar consultas médicas, atendimentos odontológicos, entre outros serviços que serão oferecidos à população. Antes de ser inaugurada, a UBS foi totalmente provida com novos equipamentos e mobília para oferecer conforto e condições de trabalho aos profissionais da saúde e pacientes.

A UBS conta com recepção, dois consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de procedimentos (injetáveis e inalação), sala de utilidades (expurgo), sala de reuniões, salas de curativos e vacinas, cozinha, quatro banheiros (sendo dois adaptados), portas e janelas de vidro, piso tátil, depósito próprio para lixo hospitalar e confortáveis áreas de circulação, entre outros.

A Lei que denominou o nome da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Dr. Manoel Brandão foi assinada pelo prefeito em exercício, médico Dr. Anchieta Moura (PT), quando de uma das viagens de Padre Jocimar Dantas à Brasília no início deste ano. No local, também funcionará a Estratégia Saúde da Família (ESF I) que abrange os Bairros: Baixa da Beleza, Ministro Aluízio Alves, Comissão, São João e Luzia Leopoldina. O médico é o Dr. Iron Lucas de Oliveira.

Sobre o homenageado

Dr. Manoel Brandão, popularmente conhecido como Dr. Brandão, nasceu na cidade de Currais Novos/RN, no dia 30 de outubro de 1905. Formado em Medicina no Rio de Janeiro, veio para Jardim do Seridó por volta de 1932, para exercer sua profissão. Bom médico, conhecido por sua competência profissional era sempre procurado por pacientes que já não encontravam soluções para os seus males. Segundo informações de populares, Dr. Brandão foi um dos melhores pediatras da Região do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário