Pages

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA MAIS ANTIGA DO POVOADO ERMO, EM CARNAÚBA DOS DANTAS, COMPLETOU 15 ANOS NO ÚLTIMO DIA 19 DE DEZEMBRO

Frente da Sede da Entidade

Sistema de Resfriamento do Leite

Reunião com o Prefeito

Reunião Mensal

Quem completou 15 anos de fundação no último dia 19, foi a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Povoado Ermo, município de Carnaúba dos Dantas, criada sob a supervisão da extensionista da EMATER e esposa do ex-prefeito Valdenor Euclides de Araújo, Maria José Carvalho de Araújo, a partir de iniciativa dos seus próprios moradores.

A primeira diretoria da associação foi formada pelos seguintes membros: Presidenta: Maria José Dantas (esposa de Dedé Gama); Vice-Presidente: João Florêncio Bezerra;  Secretária: Maria de Fátima Dnatas e Tesoureiro: Francisco de Assis Macêdo.

Já o Conselho Fiscal foi assim constituído: Francisco Adelino Filho; José Iranildo Danas e Erivaldo Chagas de Araújo.

Atualmente, a associação do Ermo (como é mais conhecida) é presidida pela senhora Edilza de Lima Dantas Dioclécio e atua em várias áreas do povoado, tais como: captação e resfriamento da produção de leite dos produtores para a cooperativa da região; gestão do sistema de abastecimento de água da comunidade; apoio na realização de cursos de capacitação dos agricultores associados; elaboração e excução de projetos de geração de renda (criação de bovinos, ovinos e caprinos), através do Banco Mundial/Governo do Estado/Programa de Desenvolvimento Solidário/PCPR, entre outros.

A referida associação está participando do Aviso de Habilitação nº 04/2010, junto ao Ministério das Comunicações, objetivando a intalação de uma rádio comunitária para a comunidade. Os nossos parabéns a associação mais antiga do Povoado Ermo. Reportagem: Aristóteles Filho – Carnaúba Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário