Pages

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PMDB entra na disputa pelos cargos da Mesa Diretora

Nomes deverão ser escolhidos dentro do partido, mas serão votados entre os parlamentares para compor uma chapa “eclética”.

O partido com maior número de representantes na Assembleia Legislativa, o PMDB, vai entra na disputa pelos cargos da Mesa Diretora junto com os demais partidos. Os nomes do partido são Walter Alves (PMDB), Nelter Queiroz (PMDB), Gustavo Fernandes (PMDB), Hermano Morais (PMDB), Poti Júnior (PMDB) e José Dias (PMDB).

A vontade de fazer parte da Presidência da Assembleia e da Mesa Diretora já foi externada pelo deputado estadual Walter Alves (PMDB) que já anunciou que irá disputar a eleição do próximo biênio.

Os novos nomes do PMDB também despontam nos bastidores da “costura política” que deve indicar os nomes dos quatro secretários da mesa e os vice presidentes.

Pela experiência acumulada em quatro mandatos na Câmara Municipal e pela gestão administrativa, o novo deputado Hermano Morais (PMDB) está na lista dos possíveis indicados pelo partido.

Sobre o assunto, Hermano diz que o partido caminha para um consenso e que será contemplado com espaços pelo maior número de deputados da Assembleia. “Acredito que o PMDB terá espaço na Mesa pela quantidade de parlamentares, mas irá compor uma chapa eclética com outros partidos”, argumenta.

A representatividade do PMDB na Assembleia é um fator inquestionável para ocupar uma cadeira no “alto escalão” da Casa, mas de acordo com o deputado Hermano Morais, o PMDB vai defender uma composição proporcional. “Ainda não discutimos os nomes, mas acredito que o assunto deverá ser tratado o mais breve possível para que o PMDB seja contemplado à altura de sua representatividade. Isso não quer dizer individualidade e eu defendo que haja uma composição que de forma proporcional e que todos os partidos tenham lugar”, explica.

Mesmo assim, pelo regime interno e democrático da Assembleia, os deputados podem lançar seus nomes com candidaturas avulsas ou através de indicações partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário