Pages

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Eletronuclear definirá localização de usinas no Nordeste no segundo semestre 2011

Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras para o setor de energia nuclear, deverá definir no segundo semestre do próximo ano a localização das usinas que o governo federal pretende construir na Região Nordeste do país.

A informação foi dada à Agência Brasil pelo superintendente de gerenciamento de empreendimento da subsidiaria, Luiz Manuel Messias, ao destacar que a Eletronuclear já vem desenvolvendo estudos para isso.

“Já existem alguns locais pré-definidos e que permitiriam a construção de usinas. Há a intenção de ampliar esses estudos também aqui para o Sudeste. A gente acredita que ao longo do segundo semestre de 2011 haja alguma definição, respaldada pela orientação do governo, de se definir efetivamente o local onde serão construídas as novas usinas, começando lá pelo Nordeste”.

Messias informou que a ideia da Eletronuclear é que os sítios que venham a ser escolhidos permitam no mínimo a instalação de quatro usinas. “Isso não quer dizer que serão construídas as quatro de imediato. Não se tem a intenção, por exemplo, de escolher um local para a construção de apenas uma ou duas unidades. Agora se serão construídas duas, depois mais duas, aí é uma definição que será tomada no âmbito do próprio planejamento energético do país”, esclareceu.

Messias informou ainda à Agência Brasil que as usinas a serem construídas terão potência instalada entre mil e 3 mil megawatts (MW) e deverão custar cerca de R$ 9 a R$ 10 bilhões cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário