Pages

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Detran oferece curso gratuito para profissionais de moto no RN

Novo curso para motoboys (Foto: Bom Dia Brasil)O Detran do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para turmas do curso de formação de mototaxista e motofretista emNatal e Mossoró. Na capital, as matrículas são feitas na sede do órgão e as turmas iniciam na medida em que a quantidade mínima de alunos é atingida.

Já em Mossoró, o pré-cadastro acontece nesta quarta-feira (30) e na sexta-feira (2), e a matrícula poderá ser feita na próxima segunda-feira (5), mesmo dia do início das aulas. Em Mossoró, os procedimentos são feitos por ordem de chegada no Setor de Cursos do Detran/RN, localizada na Central do Cidadão, sala 22, a partir das 7h.
Os primeiros 25 profissionais formam a turma, que já tem o começo das aulas logo em seguida, a partir das 8h. Ao todo, são 40 horas de explanações. O pré-cadastro também será válido para a turma que começará no dia 19 de maio.
Ao contrário de Natal, onde a capacitação é direcionada para os motofretistas, em Mossoró o curso abrange tanto o transporte de cargas como o de pessoas. Até o mês de abril deste ano, foram capacitados gratuitamente pelo Detran 352 profissionais no estado, distribuídos nas cidades de Caicó, Currais Novos, Mossoró e Natal.
“Em 2013, o Detran capacitou 937 profissionais em todo o estado. Neste mês de abril, também começamos a formação das duas primeiras turmas do curso de formação na cidade de Extremoz. A expectativa é conseguirmos ampliar ainda neste semestre para as cidades de Macaíba, Nísia Floresta e Parnamirim”, afirmou o diretor-geral do Detran, Willy Saldanha.
Os motociclistas são inclusive o alvo da terceira fase da campanha "+Gentileza, -Acidentes", difundida pela departamento desde março. As peças fazem. inclusive, alusão direta a alguns itens de segurança específicos para os profissionais que atuam sobre duas rodas, como o colete reflexivo. 

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário