Pages

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Lançamento do Plano Municipal de Saneamento Básico de Jardim do Seridó acontece nesta quarta-feira (23)

SAM_7676Acontecerá na manhã desta quarta-feira, dia 23, a partir das 9h no Auditório Mestre Galinho, anexo III da Câmara Municipal de Vereadores, o lançamento oficial do Plano Municipal de Saneamento Básico de Jardim do Seridó, com a presença do Prefeito, Padre Jocimar Dantas (PMDB), representantes da FUNASA, COPIRN, INCIBRA, Comitê de Coordenação Local, Vereadores e Secretários Municipais, entre outras autoridades.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um conjunto de diretrizes, estudos, programas, projetos, prioridades, metas, atos normativos e procedimentos que avalia o estado de salubridade ambiental do município, inclusive da prestação dos serviços públicos a ele referentes e define a programação das ações e dos investimentos necessários para a prestação dos serviços de saneamento básico. O plano consiste em quatro eixos: água, escoto, drenagem e resíduos sólidos.

A INCIBRA foi a empresa ganhadora da licitação feita pelo COPIRN (Consórcio Público Intermunicipal do RN) e será a responsável pela elaboração do plano que envolverá nove municípios do Rio Grande do Norte. São eles: Jardim do Seridó, Acari, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Afonso Bezerra, Fernando Pedroza, Jardim de Angicos, Lajes e Pedro Avelino.

Os trabalhos serão iniciados simultaneamente nesses nove municípios das regiões Seridó e Central do Estado que formam o Consórcio Público Municipal para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico para os próximos 20 anos. Os recursos para o desenvolvimento deste projeto são da ordem de R$ 1.352.000,00 e 40% desse valor, R$ 540.000,00 já foi liberado. 

Foto: Última reunião realizada em Jardim do Seridó com representantes da FUNASA, COPIRN, INCIBRA e os prefeitos do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário