Pages

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ministro dos Transportes recebe Beto Rosado e Fátima Bezerra

Beto e Fátima_11 Fev 15_Foto Luis Fortes_LCF_1634Estrada do Cajueiro e duplicação da BR-304 foram temas da audiência

O deputado federal Beto Rosado (PP), acompanhado pela senadora Fátima Bezerra (PT), participou de audiência com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, para pedir a inclusão da BR-437, a Estrada do Cajueiro, na terceira etapa do Plano de Aceleração do Crescimento. Do ministro, os dois ouviram que o atendimento do pleito tem tudo para acontecer, porque o valor da obra é pequeno se comparado a outras, cerca de R$ 35 milhões para o trecho potiguar.

Partindo da BR-405, na altura do distrito de Jucuri, em Mossoró, até a BR-116, em Taboleiro do Norte, no Ceará, a BR-437 requer projetos de duas unidades estaduais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O processo para construção do trecho potiguar está mais avançado e a abertura das propostas na licitação deve ocorrer após o carnaval. "Para essa conquista, não podemos esquecer o papel importante do ex-deputado Betinho Rosado, que apresentou projeto de lei e conseguiu federalizar a estrada", lembrou Beto Rosado.

Segundo o deputado, a inclusão no PAC-3 é a garantia de que a obra será realizada. "A estrada é um sonho antigo da região Oeste, pois vai servir como opção ao escoamento da produção de indústrias localizadas no Vale do Apodi para o Vale do Jaguaribe, como a do cimento, do agronegócio e do sal. Atualmente, as estradas que ligam os dois polos não são pavimentadas e ficam intransitáveis durante o período das chuvas."

Ainda na audiência, o ministro Antônio Rodriges apresentou informações importantes sobre as obras de duplicação da Reta Tabajara e da BR-304, entre Natal e Mossoró. Sobre a Reta Tabajara, que está com as obras paralisadas, ele disse que o contrato com a empresa vencedora da licitação foi rescindido e será chamada a segunda colocada para continuidade o serviço. Já a duplicação da BR-304 está em fase de elaboração de projeto, com previsão de lançamento do edital para licitação de um dos quatro lotes previstos no projeto até o final do primeiro semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário