Pages

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá nos dias 04 e 05 de agosto no CCI

Conferência municipal de assistência socialA Prefeitura de Currais Novos e a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) realizarão nos dias 04 e 05 de agosto no Centro de Convivência de Idosos “Tête Salustino” a “VIII Conferência Municipal de Assistência Social”, que terá como tema central “Consolidar o SUAS de vez rumo à 2026”. O Conselho Nacional de Assistência Social delimitou alguns temas que deverão ser discutidos em todas as conferências municipais, orientando os participantes a buscarem as prioridades de implementação do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) e a efetivação da garantia dos direitos. Para a secretária da SEMTHAS, Morgana Lins, a conferência será importante para a discussão dos assuntos de interesse da sociedade e que fortaleçam as políticas sociais no município. “Será um momento de avaliarmos nosso trabalho e debatermos com os profissionais e a sociedade as ações em benefício da população”, disse.

A conferência contará com reflexões e debates a partir de cinco dimensões: dignidade humana e justiça social, participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS, primazia da responsabilidade do Estado, qualificação do trabalho no SUAS na consolidação do pacto federativo, e assistência social é direito no âmbito do pacto federativo. Com base em todo o processo de discussões será possível definir as prioridades para a construção do “Plano Decenal da Assistência Social” conforme o lema da conferência: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Confira a programação da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Currais Novos:

  • 04 e 05 de agosto no Centro de Convivência de Idosos - CCI

Terça-feira (04 de agosto)

19h - Abertura oficial

19h30 - Apresentações culturais

20h - Leitura e aprovação do regimento interno

20h30 - Coquetel de confraternização

Quarta-feira (05 de agosto)

07h30 - Credenciamento e café da manhã

08h - Palestra magna: "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026 - Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: SUAS que temos e o SUAS que queremos"

08h30 - Apresentações das dimensões

10h às 12h - Grupos de trabalho

12h - Apresentação e votação das propostas dos grupos de trabalho

13h - Eleição dos delegados para a conferência estadual

13h30 - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário