Pages

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Klauss Rêgo defende tarifas unificadas para transporte público da Região Metropolitana de Natal

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, solicitou ao governador Robinson Faria, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano nesta segunda-feira, 26, a unificação das tarifas de ônibus para toda a Região Metropolitana de Natal, bem como a melhoria das rodovias (RN’s) e instalação de ciclovias, especialmente aquelas que estão localizadas em corredores turísticos.

O Conselho de Desenvolvimento Metropolitano se reuniu às 09h, na Escola de Governo, com a presença do governador Robinson Faria. “Nossas solicitações foram bem recebidas pelo governador e apoiada pelos prefeitos que compõem o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano. Os habitantes da RM precisam ter preços justos nas passagens e precisamos atrair cada vez mais turistas, com estradas que ofereçam segurança para nossos destinos”, disse o prefeito de Extremoz.

O segundo do CDM serviu também para definir que os membros do Conselho vão indicar projetos prioritários comuns aos 12 municípios que integram a Região Metropolitana de Natal. Uma a pauta unificada foi encaminhada pelos prefeitos e também pelo governador Robinson Faria ao Ministério das Cidades.

Grupos

Também serão criados oito grupos de trabalho para aprofundar o debate sobre as demandas dos municípios. Os grupos vão discutir estatuto da metrópole, resíduos sólidos, mobilidade metropolitana, segurança pública e defesa social, saúde, educação, cultura e esportes, cidades inteligentes e agricultura familiar. Todos os grupos terão participação de representantes do Ministério Público, OAB, órgãos federais, instituições de ensino superior, sociedade civil, além dos próprios integrantes da entidade. O Conselho de Desenvolvimento Metropolitano é presidido pelo secretário de Estado do Planejamento e das Finanças.

Conselho

O Conselho de Desenvolvimento Metropolitano é composto pelo Governador do Estado, Secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, 12 prefeitos, um representante da Assembleia Legislativa e um representante do Parlamento Comum (Câmaras de Vereadores dos municípios envolvidos). O fórum tem por finalidade levantar as demandas da região Metropolitana de Natal, planejar soluções e atuar de modo que sejam oferecidos serviços públicos de qualidade para melhorar a vida da população da região, estimada em 1,5 milhão de pessoas.

Foto: Tribuna do Norte/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário