Pages

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Crianças apresentam ações sobre desenvolvimento sustentável durante Cientec 2016

A 22ª edição da Cientec - Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte teve início na manhã desta quarta-feira (19), com o tema "Nós no Planeta", que propõe uma reflexão sobre como as pessoas vivem e se relacionam com a Terra e a necessidade de repensar as condições deixadas para gerações futuras.

Em sintonia com o tema central do evento, o Pavilhão Integração abriga o estande da Escola Lápis de Cor. Neste espaço, alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) realizam apresentações e expõem ações que tratam do desenvolvimento sustentável do planeta. Os alunos são divididos em grupos e explicam os temas por meio de objetos como banners, cartazes e maquetes.

As ações apresentadas pelos alunos durante os três dias da 22ª Cientec trazem abordagens nas áreas de Ciências Naturais e Humanas, Matemática, Língua Inglesa e Portuguesa, com a intenção de aguçar a curiosidade dos visitantes. Além disso, os assuntos expostos são ligados ao tema integrador da Escola em 2016 – Biodiversidade Marinha: condição necessária para a manutenção da vida no planeta terra.

Neste ano, a Cientec conta com 80 estandes, divididos em quatro pavilhões. O evento ocorre até sexta-feira (21) e conta com seminários, oficinas, apresentações de dança, música e exposição de pôsteres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário