Pages

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Turismo do RN volta seu foco ao mercado europeu



O Rio Grande do Norte revisita hoje os chãos portugueses para mais uma série de promoções dos destinos potiguares. Após realizar a maior campanha de divulgação da história do turismo potiguar em Portugal no ano de 2015 e de, semana passada, assinar projeto de parceria junto à Companhia Aérea TAP – único voo direto para Portugal – para promover o RN nos voos da empresa com destino a quatro continentes, o Turismo do RN participará de dois importantes eventos no país lusitano e com ampla repercussão na Europa e outros continentes.

A Abreu Viagens é a mais antiga e uma das principais agências da Europa. É ela a responsável pela formatação da 3ª edição da Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno. Um evento que recebe mais de 40 mil visitantes e 110 expositores provenientes de pelo menos 30 países, realizado em Lisboa neste sábado e domingo. Pela importância do evento ao turismo do RN, a Setur RN e Emprotur estarão com estande próprio, adquirido com recursos do RN Sustentável, repetindo o feito visto na Feira Abreu e na BTL, ambos também em Portugal.


Mas hoje, e ainda entre os dias 24 e 27 de outubro, o Governo do RN também estará representado no roadshow promovido pela operadora Solferias, realizado nas cidades portuguesas de Funchal, Porto, Coimbra e Lisboa, além da cidade de Vigo, na Espanha, também com recursos do RN Sustentável. Nesse roadshow, a subsecretária da Setur RN, Solange Portela e a gerente de Promoção Nacional da Emprotur, Ana Rita Salgado promoverão o turismo potiguar em palestras de capacitação para centenas de agentes de viagem e operadores de turismo.  

“Só investimos porque sabemos do retorno certo. O Governo tem apostado em divulgação de forma planejada. E Portugal é dos principais emissivos turísticos internacionais há bastante tempo”, enalteceu o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. “Aproveitaremos a Expo Abreu para também promover nosso Estado no roadshow da Solferias, importante para direcionarmos nossos potenciais a quem pode vender nossos destinos de forma mais direta”, reforçou a presidente da Emprotur, Aninha Costa. O trade turístico potiguar também reforçará a divulgação nos dois eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário