Pages

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Equipe da CAERN realizou mapeamento do traçado da Adutora Costa Branca

O secretário municipal de Urbanismo e Obras, Cliverson Ferreira, recebeu na manhã desta terça-feira (12) Marcos Aurélio, técnico de engenharia e a equipe da Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte – CAERN para realizar o reconhecimento em campo do traçado onde será projetada a Adutora Costa Branca, empreendimento que vai levar água para a Zona Rural de Areia Branca, contemplando as comunidades de São José, Morro pintado, Redonda, São Cristóvão e Ponta do mel.

A Adutora Costa Branca terá em torno de 42 quilômetros de extensão e contará com poços para o abastecimento do reservatório principal e Estação Elevatória de Água – ETA, destinando água para as comunidades beneficiadas. Essa etapa de trabalhos em campo é essencial para a execução do projeto executivo e em seguida a etapa de orçamento.

De acordo com Marcos Aurélio a partir da segunda-feira (18) a equipe da CAERN estará novamente em Areia Branca para iniciar os serviços topográficos com duração prevista para cerca de três semanas. No último mês de agosto, a prefeita Iraneide Rebouças reuniu-se com engenheiros e técnicos do órgão, em Natal, para conhecer o projeto básico da adutora.  O custo da obra está estimado em R$ 22 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário