Pages

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Prefeito de Tibau do Sul participa da abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal

O prefeito Modesto Macedo participou, nessa terça-feira (19), da abertura dos trabalhos legislativos do primeiro período de 2019. A solenidade ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Tibau do Sul. Além da população, na ocasião fizeram-se presentes os secretários municipais e todos os parlamentares da Casa Legislativa. Em discurso, o prefeito ressaltou a importância do trabalho do Legislativo e da harmonia com o Executivo em prol do desenvolvimento do município. Modesto também aproveitou a ocasião para listar as melhorias implantadas em Tibau do Sul durante o ano de 2018, e revelar as ações planejadas para 2019. 

“Fizemos no ano de 2018 o possível, com seriedade, honestidade e boas intenções, sempre privilegiando o interesse público e a ação mais urgente, a mais importante para a coletividade, ações essas que nem sempre aparecem para a população”, declarou Modesto, referindo-se a ações como o pagamento em dia dos salários e do INSS dos servidores, além de melhorias em escolas, aquisição de ônibus escolares, reforma e climatização do hospital, participação em feiras internacionais de turismo e apoio ao esporte, entre outros.

Para 2019, Modesto revelou que já conseguiu viabilizar junto ao Deputado Federal Fábio Faria o valor de R$ 1,5 milhões de reais, que será todo revertido para o esporte de Tibau do Sul, na recuperação total da Vila Olímpica de Pipa, construção de campos de futebol nos distritos de Pipa (com arquibancada e vestiário), Bela Vista e Umari, além da construção de quadra de esportes para a comunidade de Pernambuquinho. “Estamos muitos confiantes para esse ano de 2019, pois nossas lutas em Brasílias e em Natal já trouxeram resultados”, comemorou o prefeito.

Para a educação as novidades são a implantação de uma escola e uma creche na sede de Tibau do Sul e uma creche no distrito de Bela Vista, obras cadastradas junto ao Ministério da Educação. O prefeito Modesto afirmou que contratou a pavimentação de mais de 30 ruas, e que dará continuidade à extensão da iluminação pública entre os distritos de Umari a Pipa, melhoria há muito tempo requerida pela população. 

Modesto também agradeceu ao apoio da iniciativa privada, do trade turístico e do Movimento Preserve Pipa, que se uniram ao Executivo Municipal viabilizando a reforma completa da Escola de Sibaúma e a construção da Clínica de Imagens. Por fim, revelou que a Prefeitura já iniciou o planejamento para encerrar as atividades do lixão, implantar coleta seletiva no município e organizar a Associação dos Catadores de Lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário