Pages

sexta-feira, 1 de março de 2019

Governo Cidadão recebe comitiva de Cerro-Corá para tratar da obra da RN – 087

O agricultor familiar Francisco de Assis dos Santos, de Cerro-Corá, não esconde sua alegria ao imaginar que em breve verá a estrada RN-087, que liga sua cidade à Lagoa Nova, finalmente pronta. “Saber que teremos como escoar adequadamente a nossa produção, enche nossos corações de esperança. A gente começa a enxergar, como diz a história, a luz no fim do túnel. E com ela, as possibilidades de melhoria de vida que poderemos proporcionar a toda nossa família”, sonha.

É exatamente para promover esse tipo de benfeitorias que o Governo do RN, por meio do secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, está se debruçando sobre esta demanda desde que assumiu a pasta. Na manhã desta quinta-feira (28), por intermédio do deputado estadual Galeno Torquato e com o intuito de dar celeridade à construção da RN-087, Mineiro recebeu a prefeita de Cerro-Corá e seu vice, Graça Oliveira e Zeca Araújo, junto aos vereadores Aldin e Graça Santos e ao secretário de Finanças, Adevaldo Oliveira.

“Nós somos um canal aberto. E vamos receber todos aqueles que nos procurarem, assim como fez o deputado Galeno. Não mediremos esforços para atender, esclarecer e trabalharmos juntos para darmos resolução às demandas”, explicou Mineiro, lembrando que, a obra desta estrada, que foi autorizada desde agosto de 2018 – e não pôde ser iniciada devido a questões fundiárias que a impediam e que a gestão passada não resolveu –, está recebendo grande dedicação do Governo Fátima. Tanto que já foi discutida em outras ocasiões e, mais recentemente, na última sexta-feira (22), quando foi à sede do INCRA/RN, para tratar do assunto.


O responsável da empresa supervisora ATP Engenharia, Andrev Fornazien, elencou todos os empecilhos à intervenção, e junto ao gerente do DER no Governo Cidadão, Nicodemus Ferreira, ao chefe da engenharia, Sérgio Araújo e ao consultor jurídico Fahad Aljarboua, apontou as soluções para que a construção desta via seja iniciada o mais breve possível.

“Graça entrou em contato com o nosso gabinete, e imediatamente comunicamos ao secretário Mineiro que se mostrou prontamente aberto a nos receber para o diálogo. Hoje, fizemos os esclarecimentos necessários, com as soluções já desenhadas para dar início a essa obra tão importante para todo o Seridó”, explicou Galeno.



“Saio daqui hoje muito satisfeita e acreditando que agora a estrada vai sair. Estrada essa que é de tão grande valia para toda a população de Serra de Santana, trazendo benefícios a todas as pessoas que precisam trafegar por ela, sem falar de sua importância para o turismo e todas as demais atividades da região”, disse a prefeita Graça Oliveira, destacando ainda que o Governo poderá contar com a Prefeitura de Cerro-Corá como grande parceira nesta e em outras situações.

O ajuste do traçado, feito pela empresa supervisora ATP, foi enviado ao Banco Mundial para aprovação. Logo após, com reunião marcada já para o dia 16 de março, o Setor Social do Governo Cidadão visitará cada um dos moradores dos lotes afetados, em Cerro-Corá, para dar andamento às autorizações para a intervenção em suas propriedades.

Iniciativa que, a pedido do presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira de Souza, será tomada também para com os moradores do município de Lagoa Nova, com reunião semelhante a que ocorreu na manhã de hoje.



RN 087

A restruturação e planejamento do trecho da RN-087, que vai de Lagoa Nova à entrada da RN 042, em Cerro Corá, faz parte do plano de investimentos estruturantes e apoio ao fortalecimento da governança, visando o desenvolvimento regional sustentável, feito pelo Governo do Estado por meio do projeto Governo Cidadão, DER e Banco Mundial.

Os recursos somam R$ 8,7 milhões. Serão feitas a estruturação, o revestimento asfáltico, a drenagem e sinalização numa extensão de 14,84 km, pertencente ao distrito rodoviário VII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário