Pages

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

CORREIO BRAZILIENSE DESTACA HOJE GRIPE SUÍNA RELACIONADA AO CARNATAL

Jornal aponta micareta como desencadeador para aumento do número de pessoas atingidas pela doença. Até o caso do vereador Ney Junior é citado

Depois da veiculação para todo Brasil, através do Jornal Nacional da rede Globo, do crescimento dos casos de gripe H1N1 no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (31), foi a vez do jornal imprenso Correio Braziliense destacar amplamente a situação do estado, inclusive citando o caso do vereador Ney Lopes Junior, acometido pela doença neste mês.

O jornal reafirma os dados de 12 mortes no estado, de um total de 29 no Nordeste. O jornalista Rodrigo Couto, que assina a matéria, afirma ainda que “o Carnatal teve como efeito colateral o aumento do número de casos suspeitos de gripe suína”.

As informações dão conta que 400 pacientes do Rio Grande do Norte tiveram as amostras de secreção encaminhadas ao Laboratório Evandro Chagas, em Belém (PA), mas provavelmente vão entrar 2010 sem ter certeza se contraíram a gripe suína.

Segundo a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Juliana Araújo, é cedo para saber como o vírus vai se comportar em 2010 entre os potiguares. "A previsão é de que essa gripe se torne uma gripe comum. O tempo que vai levar para isso ocorrer, contudo, não podemos prever", comentou.

O estado já contabiliza 90 casos confirmados por exame, 12 óbitos e 1.005 notificações desde o início da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário