Pages

terça-feira, 27 de abril de 2010

Iberê e Wilma defendem retirada da pré-candidatura de Ciro Gomes

imageO governador Iberê Ferreira de Souza e a ex-governadora Wilma de Faria participam, hoje à tarde, da reunião da Comissão Executiva do PSB, em Brasília, que vai decidir se o partido mantém ou não a pré-candidatura do deputado federal Ciro Gomes (CE) ao Planalto. A expectativa é que a legenda formalize a saída do parlamentar da disputa.
No domingo (25), o diretório potiguar da legenda aprovou uma resolução unânime em que defende a aliança do PSB com o PT “em níveis nacional e estadual, que tem como pré-candidata à Presidência da República a ex-ministra Dilma Rousseff”.
Iberê disse que a pré-candidatura de Ciro “não prosperou” e, por isso, defendeu a aliança com o PT. Para o governador, a saída do deputado do páreo é essencial para assegurar a presença do PT em seu palanque no Rio Grande do Norte.
A ex-governadora Wilma de Faria disse que vai defender a posição do PSB potiguar e pedir a retirada da pré-candidatura de Ciro Gomes na Comissão Executiva.
A assessoria do deputado não confirmou se Ciro irá à reunião. O governador de Pernambuco e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, decidiu consultar os diretórios estaduais sobre a candidatura própria para dar uma saída honrosa ao pré-candidato.
Na semana passada, Ciro Gomes carregou nas críticas ao presidente Lula, à pré-candidata Dilma Rousseff e à aliança do governo federal com o PMDB.
Ele afirmou que Lula “escorrega na maionese” ao achar que vai eleger Dilma com facilidade, declarou que o pré-candidato tucano ao Planalto, José Serra, “é mais preparado” que Dilma Rousseff e se referiu ao PMDB como “ajuntamento de assaltantes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário