Pages

quinta-feira, 29 de abril de 2010

HOSPITAL DE PARELHAS REALIZA TRABALHO DE COLETA SELETIVA

Um grande exemplo socioambiental está sendo dado pelo Hospital Doutor José Augusto Dantas, em Parelhas. A equipe de funcionários realiza, desde o ano passado, um trabalho de coleta seletiva do lixo comum gerado diariamente na instituição e nos postos de saúde do Município. Com a venda dos resíduos são comprados equipamentos para a unidade.

“Um trabalho dessa natureza, além de contribuir com o meio ambiente, é um incentivo para a educação e uma colaboração com a área de saúde”, afirmou o Prefeito Francisco Medeiros. Aparelho de DVD, bebedouros gelágua, armários e mesas são alguns dos produtos que já foram adquiridos com a venda do lixo coletado.

Segundo o Diretor do Hospital, José Juarez da Silva, a ideia foi inspirada no trabalho desenvolvido em Currais Novos, no Hospital Padre João Maria. “Queremos que nosso trabalho sirva de exemplo para outras instituições”, disse ao acrescentar que no começo nem todos acreditavam que poderia dar certo, mas logo a ação ganhou credibilidade.

Juarez explicou ainda que o lixo hospitalar, que não é reaproveitado, tem destino específico e adequado com tratamento especial. Os resíduos sólidos utilizados na coleta fazem parte do lixo comum; como papel, papelão, plástico, entre outros materiais recicláveis.

image

image

image

Fotos: 1.Hospital, 2.Gelágua adquirido com a venda dos resíduos, 3. Armários adquiridos com a venda dos resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário