Pages

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

EMBAIXADORA DA SUÉCIA VISITA GOVERNADORA

Robson Faria, Annica Markovic, Rosalba Ciarline e Sergio Lobovisita
“Vim conhecer o melhor do Rio Grande do Norte e saber um pouco mais para formarmos planos de investimentos”. Foi assim que a embaixadora da Suécia, Annika Markovic, começou a conversa em sua visita a Governadora Rosalba Ciarlini nesta quinta-feira, 17.
O encontro contou com a presença do vice-governador, Robinson Faria; do secretário de Estado para Assuntos da Copa 2014, Demetrio Torres; do o Cônsul da Suécia, Sérgio Lobo; da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto; do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, José Joacy Bastos.
De acordo com a Annika Markovic, existem hoje 230 empresas suecas no Brasil, mas a maioria operando no eixo Sul-Sudeste.  Segundo a Embaixadora, a Suécia tem interesse em distribuir os investimentos. “Queremos fazer parte do desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse Annika.
A intenção do governo é captar alguns desses investimentos para o RN. “O Brasil tem que voltar os olhos para o Nordeste. O eixo Sul-Sudeste já está congestionado”, ressaltou Rosalba, e acrescentou: “Vamos trabalhar idéias para o desenvolvimento do Estado”.
A visita da Embaixadora da Sueca se deu a partir de um convite da Governadora, que ressaltou a importância do Rio Grande Norte em expandir as relações com países com grande poder de investimento, como a Suécia. “Sempre tivemos muitos interessados em fazer negócios no nosso estado, mas ficávamos parados. A postura agora é de fazer acontecer”, disse a governadora.
A Suécia é um dos países que mais recicla no mundo, além de apresentar um forte investimento em energias sustentáveis e limpas, como a energia eólica. Anikka Markovic ressaltou o trabalho recente do consulado da Suécia no Brasil com ações sobre desenvolvimento urbano sustentável que foram realizadas em Fortaleza, Recife e Salvador. De acordo com o Cônsul da Suécia, Sérgio Lobo, que acompanhava a Embaixadora, o plano é desenvolver ações semelhantes no Rio Grande do Norte. “Fizemos seminários sobre desenvolvimento urbano sustentável nessas capitais e agora com essa abertura também podemos ter um aqui em Natal”, disse Sérgio Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário