Pages

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mineiro fala sobre relação de Rosalba com ALRN

Caderno de Política, da edição desta segunda-feira, 28, traz reportagem com o deputado. Um mês após a eleição da Mesa Diretora, governo não tem líder na Assembleia; deputados indicam falta de diálogo.

Para Mineiro, situação é inédita

Um dos nomes mais cotados para assumir a liderança da bancada de oposição, o deputado Fernando Mineiro diz que, pelo que sabe, é inédito o fato de o líder da situação não ter sido indicado até o momento. "Mas o governo é quem pode responder quais as razões de não ter nomeado a liderança. Não sei se é por não ter encontrado quem queira defender as ações deles ou se é pelo fato de que todos os seus aliados queiram ser o líder, decorrendo daí a dificuldade na escollha. Ou se é, ainda, consequência da indefinição e divergências na ocupação dos espaços na estrutura governamental", declarou.

Mineiro disse que somente os deputados que apoiaram Rosalba podem dizer se já está havendo insatisfações e/ou dificuldades de relacionamentos entre eles e o governo. "Ou mesmo se este relacionamento existe", disse o deputado. Para o petista, dificuldades de se escolher liderança é mais comum no fim e não no começo de governo "Acho que é questão de estilo", concluiu. Em entrevista recente ao Diário de Natal, o deputado novato Fábio Dantas (PHS), também oposicionista, declarou que será difícil para Rosalba compor a base.
O parlamentar disse que tem sentido uma insatisfação por parte dos deputados aliados a Rosalba. "Não posso falar por eles, mas o sentimento que se vê na Casa é todo mundo reclamando. Podem até não reclamar lá fora, mas aqui estão. É natural que no início de um governo, não tenha essa necessidade de apoio parlamentar na Casa. O governo só vai precisar disso quando tiver problemas, que só devem surgir quando os interesses forem contrariados", declarou.

--
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Fernando Mineiro - PT/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário