Pages

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Lajes recebe ônibus do Programa Inclusão Digital Rural do Sistema Faern/Senar

imagesA cidade de Lajes, localizada na região Central do estado, recebeu neste domingo (27), o ônibus do Programa Inclusão Digital Rural, do Sistema Faern/Senar. Os educadores da instituição levaram cursos de informática para os produtores rurais do município.

Durante a semana, o ônibus ficará estacionado nas proximidades da Câmara Municipal de Lajes e receberá as caravanas de produtores da região. A iniciativa é uma parceria do Sistema Faern/Senar e do Sindicato Rural de Lajes, presidido por César Militão.

De acordo com o gerente de Aprendizagem Rural do Senar, Ubirajara Lopes, o programa de inclusão digital nas cidades do interior é mais uma ação da instituição para o aprimoramento dos produtores rurais e de suas famílias e funcionários. “Uma iniciativa que está dando seu passo inicial nesta semana. Uma ação que visa colocar o homem do campo no moderno meio digital, sem que para isso ele tenha que se deslocar para os grandes centros. Com o curso, eles aprenderam como interagir com os computadores e a internet”, explicou Lopes.

Programa

Computador e internet no campo. Este é o objetivo do Programa de Inclusão Digital Rural, lançado em 2009 pelo Sistema CNA/SENAR. Com o programa, o produtor, trabalhador rural e suas famílias aprenderão os conceitos de informática básica, edição de textos e planilhas eletrônicas. Também saberão como utilizar a internet e o e-mail. Além disso, será ensinado pelos educadores do Senar o passo a passo das ferramentas disponíveis no Canal do Produtor e como utilizar, da melhor forma, as informações sobre o setor agropecuário brasileiro.

Continuidade

De acordo com Ubirajara Lopes, as próximas cidades que receberão o programa de Inclusão Digital Rural ainda estão sendo definidas pela direção da Faern/Senar. “Depois de Lajes e da parada do Carnaval, estaremos em outro município potiguar. Somente está faltando alguns ajustes para definir essa cidade”, finalizou Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário